INFORMAÇÃO - Cartão Magnético (Cartão do aluno) - desde setembro de 2020

Escola Básica N.º 2 de Marrazes (escola sede)

Com o objetivo de melhorar o controlo de entrada e saída de alunos da escola, tendo em conta os critérios de segurança necessários ao bom desenvolvimento das atividades escolares, vamos dar continuidade ao sistema implementado nos anos anteriores com a utilização do Cartão Magnético. Recordamos que este cartão deve ser trazido diariamente para a escola.

Os alunos que continuam na escola devem manter o cartão magnético atual. Aos novos alunos será fornecido um novo cartão magnético, no início do ano letivo.

O cartão possibilita o acesso a uma pasta individual no sistema informático da escola, a aquisição de refeições e de material de papelaria e a transmissão de informações relativas ao aluno, nomeadamente, a opção de saída da escola adotada pelo Encarregado de Educação.

A utilização deste sistema no controlo da saída da escola carece de uma autorização que dever ser assinada no ato de matrícula.

Estamos conscientes de que o sucesso deste projeto só será possível com a colaboração de todos os Encarregados de Educação e com a consciencialização dos alunos para os perigos que podem ocorrer no exterior da escola.

Para tal apelamos à vossa colaboração.

----------------------

  Cartão Livre o aluno pode sair da escola sempre que desejar sem qualquer impedimento.

  Cartão Impedido – O aluno não poderá sair da escola, durante o seu horário letivo.

  Cartão Condicionado – O aluno só pode sair para ir almoçar fora da escola. Deve sair assim que toca e só entra para recomeçar as aulas. Também pode sair quando não houver aula no último tempo da manhã e/ou da tarde.


Marrazes, 14 de setembro de 2020

A Direção
AEM

Última alteração: segunda, 14 de setembro de 2020 às 18:58