Jardim dos Sentidos
Designação da atividade | Jardim dos Sentidos |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Projeto |
Data de início | 1-09-2021 |
Data de término | 30-06-2022 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Especial |
Dinamizadores | Docentes de Educação Especial |
Público-Alvo | 5º B / 5º C / 6º D / 8º A / 9º A / 9º C / Assistentes Operacionais (AO) |
Breve Descrição | Com este projeto pretende-se dar continuidade às atividades desenvolvidas em anos anteriores, tendo como objetivos: - conhecer diferentes plantas aromáticas, suas características e finalidades; - contactar com o mundo real e (re)conhecer a necessidade dos cuidados a ter com as mesmas. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa) Melhorar a qualidade do sucesso EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Identificar e mobilizar, atempadamente, medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Promover a superação de assimetrias sociais EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Contribuir para o desenvolvimento da comunidade local EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Partilhar recursos locais da escola e da comunidade |
Objetivos |