Performance de Sketch
Designação da atividade | Performance de Sketch |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Atividade Cultural |
Data de início | 8-04-2024 |
Data de término | 2-06-2024 |
Outras Estruturas | Clube Europeu |
Dinamizadores | Cecília Duarte, Odete Faustino |
Público-Alvo | 5º B / 5º C / 6º A / 6º C / 6º E / 6º F / 8º B / 8º C / 9º D / Professores |
Breve Descrição | Sketch Performance “Se eu fosse ministro…” - Brainstorming no Answergarden e sketch improvisado. No âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, os alunos irão pesquisar sobre personalidades que marcaram essa época da história de Portugal. Depois improvisam pequenos Sketch que serão apresentados na Biblioteca a outras turma ou aos alunos CAA. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Contribuir para a redução do número de situações de indisciplina e agressividade EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Identificar e mobilizar, atempadamente, medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) |
Objetivos | - Melhorar a expressão oral e corporal, a dicção, superar a timidez e exercitar o improviso. - Reconhecer a importância de ter uma opinião, mas também de ouvir e respeitar os outros. |