Olimpíadas Portuguesas de Matemática
Designação da atividade | Olimpíadas Portuguesas de Matemática |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Concurso |
Data de início | 8-11-2023 |
Data de término | 13-11-2023 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Matemática |
Dinamizadores | Coord. DMCE and SPM |
Público-Alvo | 6º B / 6º C / 8º C / 8º E |
Breve Descrição | Concurso de resolução de problemas de matemática, promovido pela SPM. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Criar equipas educativas coerentes e focadas na promoção do sucesso EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Promover a orientação escolar e vocacional dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa) Melhorar a qualidade do sucesso EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos |
Objetivos | - Desenvolver nos alunos a capacidade de resolução de problemas. - Identificar jovens talentos, promover inclusão social . - Estimular o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. |