Dia Mundial da Consciencialização do Autismo - PEA na 1ª pessoa
Designação da atividade | Dia Mundial da Consciencialização do Autismo - PEA na 1ª pessoa |
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Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Ação de Sensibilização/Esclarecimento |
Data de início | 1-04-2024 |
Data de término | 30-04-2024 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Especial |
Outras Estruturas | SPO Terapia da Fala Terapia Ocupacional |
Dinamizadores | Mariana Santos |
Público-Alvo | Professores / Enc. Educação / Assistentes Operacionais (AO) / Assistentes Técnicos (AT) / Técnicos Especializados (TE) |
Breve Descrição | Como forma de comemoração do Dia Mundial para a Consciencialização do Autismo, pretende-se proporcionar uma partilha de experiência acerca do dia-a-dia, desafios e oportunidades de viver com Perturbação de Espetro do Autismo, na 1ª pessoa, de um adulto, para toda a comunidade académica. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Valorizar a diversidade, respeitando a individualidade EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Promover a superação de assimetrias sociais EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos |
Objetivos | - Aumentar os conhecimentos e sensibilizar a população académica acerca dos desafios e oportunidades de viver com Perturbação do Espetro do Autismo |