Parceria aTOPlab
Designação da atividade | Parceria aTOPlab |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Projeto |
Data de início | 3-01-2024 |
Data de término | 28-06-2024 |
Outras Estruturas | Terapia Ocupacional |
Dinamizadores | Mariana Santos |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano / 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 5º I / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / Professores / Enc. Educação / Técnicos Especializados (TE) |
Breve Descrição | Estabelecer parceria com o aTOPlab – Assistive Technology and Occupational Performance Laboratory. É uma estrutura da ESSLei que congrega investigação, formação e atividades de extensão à comunidade na área das Tecnologias e Produtos de Apoio e que está vocacionado para o estudo, avaliação e aconselhamento de produtos de apoio mais adequados para o desempenho ocupacional de qualquer pessoa que tenha algum tipo de limitação funcional. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Partilhar recursos locais da escola e da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos |
Objetivos | - Permitir acesso a tecnologias de apoio aos alunos que delas necessitam |