Dia Internacional da Matemática

Designação da atividadeDia Internacional da Matemática
EscolaEscola Básica nº 2 de Marrazes
TipologiaComemoração
Data de início14-03-2024
Data de término22-03-2024
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/DisciplinasMatemática
DinamizadoresProfessores grupo 230
Público-Alvo5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 5º I / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D
Breve DescriçãoPretende-se sensibilizar os alunos para o Dia Internacional da Matemática que se comemora no dia 14 de março.
Nesta semana os alunos poderão :
pesquisar "piadas matemáticas" que envolvam o "Pi" e colaborar na elaboração de um cartaz que se encontrará afixado na Biblioteca;
- resolver desafios matemáticos ao logo da semana ( um desafio por dia);
- jogar jogos matemáticos.
Articulação com o Projeto EducativoEIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais)
Promover a reflexão e o reforço do trabalho colaborativo entre os docentes
EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais)
Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros)
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação
Objetivos- Destacar a importância da matemática na vida das pessoas,
- Transmitir aos alunos o gosto pela matemática, passando a mensagem de que a matemática está em todo o lado e que é útil e bela.