Exposição dos Sistemas do corpo humano
Designação da atividade | Exposição dos Sistemas do corpo humano |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Exposição |
Data de início | 13-03-2024 |
Data de término | 22-03-2024 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Ciências Naturais |
Dinamizadores | 6º ano do grupo 230 |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 5º I / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / Comunidade |
Breve Descrição | Os alunos em colaboração com os pais/encarregados de educação elaboraram com a ajuda de materiais reciclados Sistemas do Corpo Humano. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Diversificar as opções formativas do Agrupamento EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Desenvolver dinâmicas de avaliação das aprendizagens (diversificação de métodos, instrumentos e processos) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Adotar medidas diversificadas que envolvam as famílias no acompanhamento do percurso escolar dos educandos |
Objetivos | - Estimular a curiosidade dos alunos para a anatomia humana e para o funcionamento dos diferentes sistemas de órgãos que podemos encontrar no nosso corpo - Aplicar conteúdos programáticos da disciplina |