Recolha de Tampas Solidárias
Designação da atividade | Recolha de Tampas Solidárias |
---|---|
Escola | Jardim de Infância de Marrazes |
Tipologia | Projeto |
Data de início | 8-04-2024 |
Data de término | 28-06-2024 |
Departamentos | Educação Pré-Escolar |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Pré-Escolar |
Dinamizadores | Andreia Mateus, Dora Rodrigues |
Público-Alvo | Pré-escolar / Comunidade / Enc. Educação / Assistentes Operacionais (AO) |
Breve Descrição | Organização de uma recolha de tampinhas de plástico durante todo o 3º período, entre salas e respetivos EE , para no final doar a uma instituição ou família. A recolha decorrerá no hall de entrada, onde se encontrará um recipiente para as depositar. Será colocado um flyer no exterior e outros tantos enviados para casa para relembrar os pais da atividade já antes apresentada em reunião de pais. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Fomentar a dinamização de projetos de âmbito local, nacional e internacional EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Adotar medidas diversificadas que envolvam as famílias no acompanhamento do percurso escolar dos educandos EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Contribuir para o desenvolvimento da comunidade local EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos |
Objetivos | - Incentivar a recolha/reciclagem de tampas de plástico - Fomentar atitudes solidárias, contribuir para melhorar a qualidade de vida de pessoas com pouca mobilidade e envolver os pais no processo educativo |