Animação da Leitura e Literacias da Leitura e do Ambiente- Estranhas Criaturas Ambientais Travessuras
Designação da atividade | Animação da Leitura e Literacias da Leitura e do Ambiente- Estranhas Criaturas Ambientais Travessuras |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes Escola do 1º Ciclo de Amor Escola do 1º Ciclo de Barreiros Escola do 1º Ciclo de Casal dos Claros Escola do 1º Ciclo de Casal Novo Escola do 1º Ciclo de Chãs Escola do 1º Ciclo de Coucinheira Escola do 1º Ciclo de Gândara dos Olivais Escola do 1º Ciclo de Marinheiros Escola do 1º Ciclo de Marrazes Escola do 1º Ciclo de Pinheiros Escola do 1º Ciclo de Quinta do Alçada Escola do 1º Ciclo de Regueira de Pontes Escola do 1º Ciclo de Sismaria da Gândara Jardim de Infância de Amor Jardim de Infância de Bairro das Almoinhas Jardim de Infância de Barreiros Jardim de Infância de Coucinheira Jardim de Infância de Gândara dos Olivais Jardim de Infância de Marinheiros Jardim de Infância de Marrazes 1 Jardim de Infância de Pinheiros Jardim de Infância de Regueira de Pontes Jardim de Infância da Quinta do Amparo Agrupamento de Escolas de Marrazes |
Tipologia | Atividade de Articulação |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 20-06-2019 |
Outras Estruturas | CACE Faz |
Dinamizadores | Patricia Martins-Animação Cultural |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano |
Breve Descrição | Atividade de animação da leitura e sessões plenárias a propósito das problemáticas ambientais. No final de cada atividade os alunos sugerirão em consonância com a professora titular de turma e a animadora cultural, um plano de acção para a resolução ou sensibilização para um problema ambiental, que identificaram como prioritário. |
Articulação com o Projeto Educativo | Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Prevenir e reduzir comportamentos de risco Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Promover a participação dos alunos na vida da escola Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Promover comportamentos e estilos de vida saudáveis Eixo 2: GESTÃO CURRICULAR Melhorar a qualidade do sucesso Eixo 2: GESTÃO CURRICULAR Promover a inclusão escolar e social dos alunos Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros. Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade |
Objetivos | - Promover as literacias da leitura e escrita - Promover a reflexão e a participação cívica - Sensibilizar para a sustentabilidade e consumo consciente |