Sessões com Valorlis- Projeto Eco-Valor
Designação da atividade | Sessões com Valorlis- Projeto Eco-Valor |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Ação de Sensibilização/Esclarecimento |
Data de início | 1-09-2018 |
Data de término | 31-12-2018 |
Outras Estruturas | CACE Faz |
Dinamizadores | CACE Faz, Eco-Valor e equipa Eco-escolas do AEM |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 9º A / 9º B / 9º C / CEF / Professores / Assistentes Operacionais (AO) / Assistentes Técnicos (AT) / Técnicos Especializados (TE) |
Breve Descrição | Sessões de sensibilização e esclarecimento sobre tratamento de resíduos sólidos. Reciclagem, compostagem e lixo comum. |
Articulação com o Projeto Educativo | Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Prevenir e reduzir comportamentos de risco Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Promover a participação dos alunos na vida da escola Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Proporcionar formação em função das necessidades do Agrupamento Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Promover comportamentos e estilos de vida saudáveis Eixo 1: CULTURA DE ESCOLA E LIDERANÇAS PEDAGÓGICAS Promover práticas colaborativas entre docentes Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros. Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade Eixo 3: PARCERIAS E COMUNIDADE Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade |
Objetivos |