Make the Difference: Digital Innovation

Designação da atividadeMake the Difference: Digital Innovation
EscolaEscola Básica nº 2 de Marrazes
TipologiaAção de Sensibilização/Esclarecimento
Data de início1-09-2024
Data de término27-06-2025
DepartamentosLínguas
Grupos de Recrutamento/DisciplinasInglês
Outras EstruturasClube Europeu
DinamizadoresCecília Duarte, Ana ramalho e Cristina Teixeira
Público-AlvoPré-escolar / 3º Ano / 4º Ano / 5º B / 6º D / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / Professores / Comunidade
Breve DescriçãoOs alunos inscritos no Clube Europeu (2º e 3º ciclos) irão dinamizar atividades no âmbito do Projeto Erasmus "Make the Difference: Digital Innovation", no 1º ciclo, no jardins de Infância e na AMITEI (lar da 3a idade). As atividades visam uma articulação interciclos e intergeracional e constam de: uma apresentação de um livro digital em Inglês, elaborado pelos alunos, dinamização de uma atividade complementar com o robô Doc, com vocabulário na língua estrangeira (animais, números...) e partilha e divulgação das regras de segurança na internet. As atividades serão ajustadas à faixa etária do público-alvo.
Articulação com o Projeto EducativoEixo 1 (Ensino e aprendizagem)
Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo a metodologias de ensino, aprendizagem, avaliação e recursos educativos diversificados
Eixo 1 (Ensino e aprendizagem)
Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino-aprendizagem e avaliação
Eixo 1 (Ensino e aprendizagem)
Generalizar práticas de articulação interdisciplinar e vertical entre ciclos/níveis de ensino
Eixo 1 (Ensino e aprendizagem)
Valorizar a participação em programas/projetos nos domínios científico, tecnológico, desportivo, cultural e artístico que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e no desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos
Eixo 3 (Comunidade)
Promover a integração dos diferentes atores e instituições da comunidade local no desenvolvimento de uma cultura de compromisso social e educacional
Objetivos- Desperte o interesse pela língua inglesa, tanto nos alunos do 1º ciclo e pré-escolar, como nos idosos.
- Contatar com a tecnologia de forma lúdica e educativa, incentivando a curiosidade sobre inovações tecnológicas e promovendo o desenvolvimento de competências digitais.
- Promover a troca de experiências e a valorização das diferenças geracionais num ambiente acolhedor e de respeito mútuo.