UMA CASA COM TODOS_Pic-Nic de Histórias_ Um hino à gratidão
Designação da atividade | UMA CASA COM TODOS_Pic-Nic de Histórias_ Um hino à gratidão |
---|---|
Escola | Escola do 1º Ciclo de Amor Escola do 1º Ciclo de Barreiros Escola do 1º Ciclo de Casal dos Claros Escola do 1º Ciclo de Casal Novo Escola do 1º Ciclo de Chãs Escola do 1º Ciclo de Coucinheira Escola do 1º Ciclo de Gândara dos Olivais Escola do 1º Ciclo de Marinheiros Escola do 1º Ciclo de Marrazes Escola do 1º Ciclo de Pinheiros Escola do 1º Ciclo de Quinta do Alçada Escola do 1º Ciclo de Regueira de Pontes Escola do 1º Ciclo de Sismaria da Gândara Jardim de Infância de Amor Jardim de Infância de Barreiros Jardim de Infância de Coucinheira Jardim de Infância de Gândara dos Olivais Jardim de Infância de Marinheiros Jardim de Infância de Pinheiros Jardim de Infância de Regueira de Pontes Jardim de Infância da Quinta do Amparo Jardim de Infância de Bairro das Almuínhas Jardim de Infância de Marrazes |
Tipologia | Atividade de Articulação |
Data de início | 15-09-2022 |
Data de término | 5-04-2023 |
Outras Estruturas | Biblioteca CACE Faz |
Dinamizadores | Patrícia Martins |
Público-Alvo | Pré-escolar / 1º Ano / 2º Ano / 3º Ano / 4º Ano |
Breve Descrição | Atividade de mediação da leitura em todas as escolas de 1º ceb e JI do AE Marrazes. Esta atividade acontece em articulação com o Plano Cultural do AEM e com a Biblioteca Escolar, tendo em vista a mediação da leitura de livros em torno das temáticas centrais UMA CASA COM TODOS, inclusão, empatia, gratidão, paz e harmonia global. Este projeto visa promoção das competências da leitura e das literacias, aliadas às artes, respeito pelo outro, alteridade e criação de espaços de partilha e reflexão. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Promover a reflexão e o reforço do trabalho colaborativo entre os docentes EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Valorizar a diversidade, respeitando a individualidade EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa) Melhorar a qualidade do sucesso EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) |
Objetivos | - Melhorar as literacias da leitura e da escrita - Criar condições para momentos e espaços de diálogo, valorização das diferenças, e das identidades individuais - Salientar a importância de valores como tolerância, coragem , respeito, solidariedade e empatia |