Clave de Sol
Designação da atividade | Clave de Sol |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Projeto |
Data de início | 19-09-2023 |
Data de término | 7-06-2024 |
Departamentos | Educação Especial |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Especial Educação Musical |
Dinamizadores | professores de Educação Especial do Agrupamento e professora de EDM- Maria da Luz Moreira |
Público-Alvo | 5º B / 5º C / 5º E / 5º G / 6º E / 7º D / 7º E / 9º A |
Breve Descrição | A Música faz parte do dia-a-dia das comunidades, manifestando-se de maneiras distintas, quer em ritos, quer em festas e em celebrações as mais diversificadas possíveis. É do senso comum, que a Música tem efeitos benéficos indiscutíveis na maioria das pessoas. Em crianças/jovens com Necessidades Específicas os seus efeitos serão tão ou mais consideráveis, quanto mais não seja, como forma de melhorar a sua qualidade de vida. O presente projeto Clave de SOL tem como finalidade propiciar atividades que promovam um adequado desenvolvimento nas crianças/jovens com Necessidades Específicas, nos aspetos psíquicos, motores, sociais e biológicos. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Valorizar a diversidade, respeitando a individualidade EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Contribuir para a redução do número de situações de indisciplina e agressividade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade |
Objetivos | - - Fruir a música para além dos seus aspetos técnicos e conceptuais. - Explorar diferentes processos comunicacionais. - Estimular a exploração de sons de diversas origens |