Dia Internacional da Matemática
Designação da atividade | Dia Internacional da Matemática |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Comemoração |
Data de início | 14-03-2024 |
Data de término | 22-03-2024 |
Departamentos | Matemática e Ciências Experimentais |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Matemática |
Dinamizadores | Professores grupo 230 |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 5º I / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D |
Breve Descrição | Pretende-se sensibilizar os alunos para o Dia Internacional da Matemática que se comemora no dia 14 de março. Nesta semana os alunos poderão : pesquisar "piadas matemáticas" que envolvam o "Pi" e colaborar na elaboração de um cartaz que se encontrará afixado na Biblioteca; - resolver desafios matemáticos ao logo da semana ( um desafio por dia); - jogar jogos matemáticos. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Promover a reflexão e o reforço do trabalho colaborativo entre os docentes EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação |
Objetivos | - Destacar a importância da matemática na vida das pessoas, - Transmitir aos alunos o gosto pela matemática, passando a mensagem de que a matemática está em todo o lado e que é útil e bela. |