Exposição dos Sistemas do corpo humano

Designação da atividadeExposição dos Sistemas do corpo humano
EscolaEscola Básica nº 2 de Marrazes
TipologiaExposição
Data de início13-03-2024
Data de término22-03-2024
DepartamentosMatemática e Ciências Experimentais
Grupos de Recrutamento/DisciplinasCiências Naturais
Dinamizadores6º ano do grupo 230
Público-Alvo5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 5º H / 5º I / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 7º E / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / 9º D / Comunidade
Breve DescriçãoOs alunos em colaboração com os pais/encarregados de educação elaboraram com a ajuda de materiais reciclados Sistemas do Corpo Humano.
Articulação com o Projeto EducativoEIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Promover a inclusão escolar e social dos alunos
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Diversificar as opções formativas do Agrupamento
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros)
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Desenvolver dinâmicas de avaliação das aprendizagens (diversificação de métodos, instrumentos e processos)
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Adotar medidas diversificadas que envolvam as famílias no acompanhamento do percurso escolar dos educandos
Objetivos- Estimular a curiosidade dos alunos para a anatomia humana e para o funcionamento dos diferentes sistemas de órgãos que podemos encontrar no nosso corpo
- Aplicar conteúdos programáticos da disciplina