Clube das Artes e Cidadania
Designação da atividade | Clube das Artes e Cidadania |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Projeto |
Data de início | 1-09-2019 |
Data de término | 30-06-2020 |
Departamentos | Expressões |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Cidadania e Desenvolvimento |
Outras Estruturas | Biblioteca CACE Faz |
Dinamizadores | Patrícia Martins, Maria da Luz Gil ( em permanência) Carlos Ferreira, Cátia Nazário, Ana Violante, Gracinda Brites |
Público-Alvo | 5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / CEF / Professores / Comunidade / Enc. Educação / Técnicos Especializados (TE) |
Breve Descrição | Clube que promove a vertente transdisciplinar da arte, com enfoque no Teatro, Cinema, Performance, Música, Literatura e Cidadania. |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Valorizar a diversidade, respeitando a individualidade EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Fomentar a dinamização de projetos de âmbito local, nacional e internacional EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais) Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa) Melhorar a qualidade do sucesso EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Facilitar a continuidade e sequencialidade do percurso escolar EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Contribuir para a redução do número de situações de indisciplina e agressividade EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Identificar e mobilizar, atempadamente, medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Adotar medidas diversificadas que envolvam as famílias no acompanhamento do percurso escolar dos educandos EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos |
Objetivos |