Clube das Artes e Cidadania

Designação da atividadeClube das Artes e Cidadania
EscolaEscola Básica nº 2 de Marrazes
TipologiaProjeto
Data de início1-09-2019
Data de término30-06-2020
DepartamentosExpressões
Grupos de Recrutamento/DisciplinasCidadania e Desenvolvimento
Outras EstruturasBiblioteca
CACE Faz
DinamizadoresPatrícia Martins, Maria da Luz Gil ( em permanência) Carlos Ferreira, Cátia Nazário, Ana Violante, Gracinda Brites
Público-Alvo5º A / 5º B / 5º C / 5º D / 5º E / 5º F / 5º G / 6º A / 6º B / 6º C / 6º D / 6º E / 6º F / 6º G / 6º H / 7º A / 7º B / 7º C / 7º D / 8º A / 8º B / 8º C / 8º D / 8º E / 9º A / 9º B / 9º C / CEF / Professores / Comunidade / Enc. Educação / Técnicos Especializados (TE)
Breve DescriçãoClube que promove a vertente transdisciplinar da arte, com enfoque no Teatro, Cinema, Performance, Música, Literatura e Cidadania.
Articulação com o Projeto EducativoEIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais)
Valorizar a diversidade, respeitando a individualidade
EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais)
Fomentar a dinamização de projetos de âmbito local, nacional e internacional
EIXO 1: Cultura de Escola e Lideranças Pedagógicas (Medidas organizacionais)
Melhorar o sentimento de pertença e valorização da escola
EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa)
Melhorar a qualidade do sucesso
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Facilitar a continuidade e sequencialidade do percurso escolar
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Promover a inclusão escolar e social dos alunos
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Contribuir para a redução do número de situações de indisciplina e agressividade
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Identificar e mobilizar, atempadamente, medidas de suporte à aprendizagem e à inclusão
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros)
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a participação ativa do aluno no processo de ensino, aprendizagem e avaliação
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Adotar medidas diversificadas que envolvam as famílias no acompanhamento do percurso escolar dos educandos
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros)
Promover projetos em parceria, valorizando os que apresentam evidências de impacto na promoção das aprendizagens e do desenvolvimento das competências pessoais e sociais dos alunos
Objetivos