S. Martinho

Designação da atividadeS. Martinho
EscolaEscola Básica nº 2 de Marrazes
TipologiaComemoração
Data de início16-09-2020
Data de término31-12-2020
DepartamentosLínguas
Grupos de Recrutamento/DisciplinasEducação Especial
Educação Musical
Informática
Português
Outras EstruturasClube Europeu
DinamizadoresProfessoras do Clube Europeu, Animadora Cultural, Patrícia Martins
Público-Alvo5º D / 5º E / 7º A / 7º B / 7º D / 8º D / 9º D / Professores
Breve DescriçãoAlguns alunos preparam a representação da Lenda de S. Martinho e apresentam-na. Outros memorizam provérbios relacionados com a festividade. Outros cantam músicas. Todas estas apresentações são filmadas na Biblioteca e apresentadas em direto para os utentes da AMITEI.
Participam nesta atividades os alunos inscritos no Clube Europeu, Arte e Cidadania e na Clave de Sol .
Articulação com o Projeto EducativoEIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa)
Melhorar a qualidade do sucesso
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Promover a inclusão escolar e social dos alunos
EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar)
Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula
EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas)
Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros)
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade)
Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade
EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros)
Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros
Objetivos- .Partilhar informações sobre nossas tradições com nossos parceiros.
- • Desenvolver atitudes de tolerância e respeito para com os “outros” .