S. Martinho
Designação da atividade | S. Martinho |
---|---|
Escola | Escola Básica nº 2 de Marrazes |
Tipologia | Comemoração |
Data de início | 16-09-2020 |
Data de término | 31-12-2020 |
Departamentos | Línguas |
Grupos de Recrutamento/Disciplinas | Educação Especial Educação Musical Informática Português |
Outras Estruturas | Clube Europeu |
Dinamizadores | Professoras do Clube Europeu, Animadora Cultural, Patrícia Martins |
Público-Alvo | 5º D / 5º E / 7º A / 7º B / 7º D / 8º D / 9º D / Professores |
Breve Descrição | Alguns alunos preparam a representação da Lenda de S. Martinho e apresentam-na. Outros memorizam provérbios relacionados com a festividade. Outros cantam músicas. Todas estas apresentações são filmadas na Biblioteca e apresentadas em direto para os utentes da AMITEI. Participam nesta atividades os alunos inscritos no Clube Europeu, Arte e Cidadania e na Clave de Sol . |
Articulação com o Projeto Educativo | EIXO 2: Gestão Curricular (Sucesso escolar na avaliação interna/externa) Melhorar a qualidade do sucesso EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Promover a inclusão escolar e social dos alunos EIXO 2: Gestão Curricular (Interrupção precoce do percurso escolar) Criar ambientes estimulantes e potenciadores de aprendizagens em sala de aula EIXO 2: Gestão Curricular (Práticas pedagógicas) Promover a diferenciação pedagógica, recorrendo à diversificação de metodologias de ensino e aprendizagem, bem como a utilização de recursos educativos diversificados (TIC, Biblioteca Escolar, entre outros) EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Reforçar a identidade do Agrupamento através da participação e envolvimento da comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento da comunidade) Projetar uma imagem positiva do Agrupamento na comunidade EIXO 3: Parcerias e Comunidade (Envolvimento dos parceiros) Valorizar o papel social da escola estimulando o clima de confiança e de compromisso entre os parceiros |
Objetivos | - .Partilhar informações sobre nossas tradições com nossos parceiros. - • Desenvolver atitudes de tolerância e respeito para com os “outros” . |